A enxaqueca é uma das dores com o maior alcance global. Um estudo voltado para a saúde elaborado nos EUA constatou que 1 a cada 6 pessoas relata sofrer com crises de enxaqueca.
Na análise de dados também foi possível identificar que a faixa etária mais acometida é a de jovens entre os 18 e 44 anos, tendo as mulheres como o gênero mais afetado.
Viver sentindo essas dores, pode afetar a produtividade acadêmica, desenvolvimento no trabalho e momentos de lazer. Fazer a escolha de uma boa forma de tratamento pode auxiliar na redução das crises e evitar que esses episódios atrapalhem o dia a dia.
Para uma dor que ocorre com tanta frequência, o ideal é optar por um tratamento regular e que traga benefícios e mais qualidade de vida, sem medo de ocorrer efeitos colaterais. Uma opção assertiva é a acupuntura. Essa técnica milenar vem ganhando cada vez mais visibilidade, pois age de forma natural através de utilizações de agulhas ou mesmo pressões em pontos específicos que irão atender a queixa do paciente e restabelecer a energia vital, diminuindo a frequência da dor e aumentando a sensação de bem-estar.
De modo geral, pode-se dizer que um dos tratamentos mais conhecidos e difundidos da acupuntura é para crises de enxaqueca. Estudos apontam que a técnica alternativa é segura, útil e uma opção válida para pacientes que não podem ou que não desejam o tratamento farmacológico. Através dela, também é possível diminuir a duração e intensidade das crises. O tempo de tratamento para sua eficácia pode variar de indivíduo para indivíduo, dependendo da resposta do organismo de cada paciente e também da queixa apresentada.
No Zen Estar, a acupuntura possui uma importância nos atendimentos integrados realizados pelo time. Saiba mais como funciona a acupuntura e os benefícios deste serviço fundamentado a partir da Medicina Tradicional Chinesa.